Calendários e Lembretes
Otimize seu tempo e organize seus dias do começo ao fim com Alexa
Calendários

Sincronize um calendário da Google, G Suite, iCloud, Outlook ou Office365 e peça para Alexa adicionar eventos ou verificar seus próximos compromisos.
1- Abra o aplicativo Alexa;
2- Toque em "Mais" na aba inferior;
3- Selecione "Configurações";
4- Clique em "Calendário".
5- Aperte em " Adicionar Conta".
6- Selecione sua conta de calendário de um dos provedores compatíveis (Google, Microsoft, Apple)
7- Siga as instruções da tela para permitir o acesso da Alexa ao seu calendário. A sincronização normalmente inclui inserir as informações da sua agenda por meio de senhas. Depois de concluir isso, tente dizer:
Mantenha sua agenda sob controle:
-"Alexa, o que está no meu calendário hoje?"
-"Alexa, quando é minha próxima reunião?"
Agendar compromissos ou reuniões:
-"Alexa, adicione 'consulta ao dentista' na minha agenda".
-"Alexa, agende um almoço com minha mãe amanhã às 14:00".
Gerencie ou altere seu calendário:
-"Alexa, mude a 'consulta do dentista' das 15:00 às 17:00."
Lembretes
A Alexa pode lembrá-lo toda vez que você tem um evento ou tarefa importante e até enviar um lembrete para o seu telefone celular, caso você esteja longe de seus dispositivos em casa.
Basta pedir:
-"Alexa, lembre-me de ligar para minha mãe no sábado às 15:00."
-"Alexa, lembre-me de pagar a conta de luz em 30 minutos."
-"Alexa, lembre-me de tomar meu remédio todos os dias às 20h."